Imagem: Akemi, vivida por Masumi Tsunoda, no filme.

‘A Princesa da Yakuza’, de diretor brasileiro, estreia em abril na Netflix

Filme de diretor brasileiro sobre fictícia filha de chefe da Yakuza criada no Brasil chega à plataforma neste mês.

O filme A Princesa da Yakuza, também conhecido pelo nome internacional Yakuza Princess, de Vicente Amorim, com roteiro por Fernando Toste e Kimi Lee, estreia na Netflix no dia 20 de abril. O longa, uma coprodução entre Brasil, Japão e EUA, vem com o selo de original, mas já teve passagem nos cinemas em 2021.

Imagem: Tela de Princesa da Yakuza na Netflix.
Reprodução.

Apesar de ter um diretor brasileiro e contar com atores japoneses no elenco (como Eijiro Ozaki e Tsuyoshi Ihara), o filme foi filmado em inglês.

A trama traz Akemi, filha do antigo chefe da Yakuza, enviada para São Paulo ainda bebê após a morte de seu pai, e sem conhecimento de sua origem. Criada no Brasil como uma órfã, ela eventualmente descobre suas raízes, mas passa a ser perseguida pela parte da Yakuza que quer vê-la morta.

O longa é baseado no quadrinho brasileiro Samurai Shirô, de Danilo Beyruth, publicado pela editora Darkside Books.


Fonte: Netflix


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.

Publicidade
close