Essa notícia de tokusatsu também saiu no dia 1º abril, mas é verdadeira. A página oficial de Godzilla no Twitter anunciou uma campanha crowdfunding para celebrar os 50 anos do kaiju Gigan (leia: Gái-gan).

O objetivo da campanha é financiar a criação de um novo traje do monstro, baseado no visual do filme Godzilla, O Rei dos Monstros (Godzilla vs. Gigan), lançado originalmente em 12 de março de 1972. O novo visual de Gigan será utilizado em um novo curta-metragem e também em eventos e exposições.

O dinheiro arrecadado através da campanha será usado para compensar a produção do traje e do curta-metragem, bem como as diversas recompensas e seus respectivos custos de envio.

O novo traje do monstro ciborgue será modelado por Shinichi Wakasa, que esculpiu vários trajes para a série de filmes Godzilla, incluindo Gigan no filme Godzilla – Batalha Final (2004). Enquanto isso, a produção do novo curta-metragem será dirigida por Kazuhiro Nakagawa. Ele havia dirigido curtas-metragens para os eventos Godzilla Fest de 2020 e 2021.

A campanha termina em 31 de maio. Existem vários níveis com diferentes recompensas sendo produzidas. Os níveis de recompensa começam em 2.500 ienes, com os apoiadores com a seleção de cartões postais, pins ou chaveiros de acrílico com o logotipo do 50º aniversário de Gigan. Outras recompensas incluem uma camiseta com o logotipo, um Blu-ray que apresentará o próximo curta, um agradecimento especial nos créditos e uma réplica em pequena escala do traje. No nível mais alto está uma figura X-Plus Gigan de 30 cm.

Caso tenha interessa em apoiar a campanha, você pode conferir no site Ubgoe.


Fonte: Tokusatsu Network