A Cartola Editora abriu hoje (07) uma campanha de financiamento que serve também como pré-venda do livro A Magia dos Yōkais, uma coletânea de 28 contos escritos por autores brasileiros sobre youkais, seres do folclore japonês bastante presentes em mangás e animês (Yo-kai Watch, GeGeGe no Kitaro, etc).

Coincidentemente, entre os autores está um redator do JBox, o Pedro Vieira, que escreve periodicamente resenhas sobre Precure, além de outros artigos no site. Pedro escreveu o conto “A montanha do espírito dos sonhos” no livro.

Também figura na lista de autores Hellia Nakatsu, com os contos “Desfile de cem demônios” e “O pequeno Dodomeki”. Hellia é autora do blog Kimono Amarelo, com resenhas de animês, que está no ar desde 2013, há quase 10 anos.

Imagem: Prévia da capa do livro A Magia dos Youkais.

Divulgação: Cartola Editora.

O livro ainda está em processo de revisão, então ainda não possui diagramação. A editora estima 200 páginas, com capa em brochura, miolo em papel pólen 80g e formato 14×21 cm. A organização é de C. B. Kaihatsu, com coordenação de Janaina Storfe e projeto gráfico por Rodrigo Barros.

Os tiers de apoio vão de 15 reais (não garante exemplar do livro) até 1000 reais (com 20 exemplares do livro, provavelmente focado em lojistas). A campanha fica aberta no Catarse até dia 7 de maio, com entregas previstas para setembro. Apoie aqui.

Após o lançamento, o livro deve ficar à venda na loja da editora, e outras livrarias.


Fonte: Catarse