A turma da madrugada que acompanha na Band o programa Mais Geek, onde é exibido o animê Dragon Ball Super, pode dormir sossegada nesta virada de sexta para sábado (8 para 9 de abril). A atração não será exibida por conta da transmissão do treino classificatório do GP da Austrália de Fórmula 1, retornando normalmente na próxima segunda-feira, 11 de abril.

O programa sobre cultura pop estreou na Band em 15 de novembro do ano passado, juntamente com a continuação de Dragon Ball. Exibido de segunda a sexta, por volta das 2h da manhã (o horário varia de acordo com a programação do dia), o bloco apresenta atualmente a sequência final do animê, em meio à saga do Torneio do Poder.

Clayton Ferreira, Thais Matsufugi,e Jefferson Kayo
Clayton Ferreira, Thais Matsufugi,e Jefferson Kayo, a equipe do Mais Geek | Divulgação/Twitter

Com apresentação por Thais Matsufugi, Clayton Ferreira Jefferson Kayo, o Mais Geek teve passagens pela Rede Brasil (inicialmente como Senpai TV), PlayTV e Loading. A produção agora é parte da Geek Here, uma marca de entretenimento que conta com curadoria da Angelotti Licensing, responsável pelo licenciamento de produtos de diversos animês, como Naruto e Dragon Ball.


Fonte: Mais Geek (perfil do Twitter)


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Buu na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.