Foi registrada no Japão uma nova marca para a série Ogre Battle Saga que pode indicar a chegada de um possível remaster, chamado Tactics Ogre: Reborn.

A suposição surgiu inicialmente no ano passado em um vazamento de dados da NVIDIA, que também mostrava outras produções da Square Enix como, por exemplo, Chrono Cross: The Radical Dreamers, que foi eventualmente anunciado, e já lançado.

Lembrando que a lista da Nvidia contava com ainda mais títulos da Square Enix, como Final Fantasy IX Remake e Final Fantasy Tactics Remaster, porém, claro, não há certeza exata sobre a chegada desses jogos no futuro.

Imagem: Capa de Tatics Ogre para PSP.

Divulgação: Square Enix.

A franquia Ogre Battle Saga surgiu em 1993 com o lançamento de Ogre Battle: The March of the Black Queen para Super Famicom/Super Nintendo,mas o primeiro Tactics Ogre viria apenas dois anos depois, com Tactics Ogre: Let Us Cling Together, originalmente lançado para Super Famicom (pouco depois, teve versões para Sega Saturn e PlayStation 1).

O título é reconhecido até hoje como um dos mais importantes jogos de estratégia e chegou a ser relançado para vários consoles, sendo que a produção mais recente foi um remake em 2010 para PlayStation Portable. Ao todo, Ogre Battle Saga tem um total de cinco jogos, além do remake já citado.


Fonte: Gematsu