O Run:Time adicionou hoje (10) em seu catálogo mais um filme de InuYasha: O Castelo das Ilusões Dentro do Espelho, segundo longa da série. Dublado em português, ele se soma ao 1º filme, Sentimentos que Transcendem o Tempo, que já estava na primeira leva da plataforma gratuita.

imagem: tela do 2º filme no Runtime

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Run:Time

Na trama do segundo filme, lançado originalmente em 2002, acompanhamos Inuyasha e Agome após derrotarem Narak. Agora, eles partem em busca das peças da Joia das Quatro Almas. Mas a busca não será tão fácil quanto achavam.

Ambos estão disponíveis, também com dublagem, no catálogo da Prime Video e da Pluto TV.


Fonte: Run:Time


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix – disponíveis atualmente pelo Amazon Prime Video.

A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.