Estreou neste sábado, 9 de abril, o 1º episódio da 4ª temporada de Kingdom. O episódio está disponível com idioma original e legendas em português pela Crunchyroll, com novos capítulos chegando sempre aos sábados, às 15h30 — somente para assinantes Premium da plataforma.

A animação de Kingdom teve início em 2012, com as duas primeiras temporadas sendo animadas pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto), que passou a produção para a sua subsidiária St.Signpost – antes chamada Pierrot Plus – a partir da terceira temporada, contando com uma equipe totalmente nova. Essa 3ª fase foi exibida por completo de abril até outubro de 2021, depois de uma série de contratempos.

Kenichi Imaizumi entrou como diretor, cargo ocupado antes por Jun Kamiya e Akira Iwanaga. Noboru Takagi ficou responsável pelo roteiro e o desenho de personagens é de Hisashi Abe. A equipe foi escolhida sob supervisão do autor do mangá, Yasuhisa Hara.

Kingdom (o mangá) é seriado desde 2006 na Young Jump (editora Shueisha), com 64 volumes encadernados até o momento. A história mostra o escravo Xin, cujo sonho é virar um grande general do império Qin. Ele ajuda Ying Zheng, rei de Qin com o desejo de unificar a China (o nome “China” deriva de “Qin”, cuja pronúncia é “tchin”). O mangá foi o segundo mais vendido em 2020, segundo a Oricon.

Todos os episódios anteriores estão disponíveis na Crunchyroll, graças à recente fusão com a Funimation.


Fonte: Crunchyroll