Pegando todo mundo de surpresa, a L&PM iniciou a pré-venda de um mangá anunciado no longíquo 2014. Trata-se de Not Simple, que no Brasil virá sob o título de Complicado e chega ainda neste mês às livrarias e lojas especializadas.

O mangá foi publicado originalmente em volume único, com os capítulos saindo entre 2004 e 2005, na revista seinen Comic Seed, da japonesa Penguin Shobu. A edição brasileira virá no formato pocket — o que é padrão nas publicações da editora gaúcha — e tem preço definido em R$ 44,90. A tradução ficou a cargo de Drik Sada. De acordo com a ficha técnica, o encadernado possui 320 páginas.

A história persegue o jovem Ian, cuja vida familiar não anda nada bem. Na busca de reencontrar a irmã Kylie, o garoto viaja da Austrália para a Inglaterra, passando também pelos Estados Unidos. A narrativa é contada através de Jim, um jornalista que se comporta como o narrador de um verdadeiro romance.

Se fosse lançado no ano prometido, o mangá teria sido o primeiro trabalho de Natsume Ono no Brasil, que em 2017 viu a JBC publicar O Homem que Foge, também em volume único. Em 2020, a Crunchyroll exibiu a adaptação animada de ACCA, outra obra da autora, com legendas em português (o mangá original segue inédito por aqui).

A pré-venda de Complicado está disponível no site da editora.

Cabe dizer que embora tenha sido anunciado junto a Not Simple, o mangá Fim de Verão (Zancho) teve melhor sorte: a publicação foi feita com pouco mais de 1 ano de atraso, em setembro de 2015 (embora tenha sido prometido para junho daquele ano).


Fonte: L&PM, via BBM no Twitter.