Foi divulgado pela Koei Tecmo e pela LINE Corporation nessa terça-feira, dia 12, que um novo jogo da franquia Monster Rancherserá lançado em 2022 para dispositivos Android e iOS. O jogo é chamado LINE: Monster Farm.

LINE: Monster Farm promete os monstrinhos clássicos da franquia de volta, mas também contará com novas criaturas. O jogo trará as mecânicas de batalha e criação de monstros originais, além de novidades como mandar os monstros para expedições e usar times com vários monstros para competir em partidas ranqueadas. Também será possível criar monstros por um novo método interligado com o serviço de mensagens do LINE.

Confira abaixo o trailer com o anúncio de LINE: Monster Farm:

Apesar de parecer, esse revival de Monster Rancher não chegou do nada. A franquia ganhou recentemente um relançamento de seus dois primeiros jogos para as plataformas atuais. Monster Rancher 2, relançamento mais recente, chegou ao Japão em setembro de 2020 para Switch, Android e iOS e ganhou lançamento internacional no ano seguinte, incluindo também uma versão para PC.


Fonte: Gematsu


Monster Rancher (Monster Farm, no original) surgiu como um game de PlayStation em 1997, desenvolvido pela Tecmo (atual Koei Tecmo). Influenciado pelo sucesso de Pokémon na TV japonesa, em 1999 foi produzido uma série de animê que foi importada para os EUA e chegou ao Brasil em 2000 pela Fox Kids e em seguida pela Globo, tendo reprise anos mais tarde na Band e PlayTV.

Na história do desenho, o garoto Genki é viciado em videogames e, ao jogar (em sua réplica de PlayStation) um game que ganhou de prêmio em um campeonato, ele é transportado para um outro mundo onde conhece a garota Holy e vários outros personagens. Atrás da Fênix lendária, que libertará o mundo das garras do malvado vilão Moo, o garoto e seus amigos vivem aventuras ao longo de 73 episódios.