O jogo Witch on the Holy Night (Mahoutsukai no Yoru, ou Mahoyo) ganhará ports PlayStation 4 e Nintendo Switch no Japão em dezembro. O curioso é: além de japonês, o game contará com localizações (apenas de interface e legendas, aparentemente) em chinês simplificado, chinês tradicional e inglês.

Esses ports contêm melhorias gráficas e áudio completo em japonês.

Mahoyo é mais uma visual novel da Type-Moon, conhecida pelas franquias Fate e Tsukihime. A versão em inglês pode indicar planos de um lançamento mundial – como há um filme programado para 2023 em desenvolvimento pelo estúdio Ufotable, que trabalha também com Fate e Tsukihime atualmente, é capaz até do longa ter planos de exportação.

A trama se passa ao final dos anos 1980, nos últimos anos da era Showa (1926-1989), na cidade de Misaki. Existe ali uma mansão que, segundo o bochicho da cidade, é a casa de uma bruxa. Depois de se mudar para lá, Aoko Aozaki começa a aprender feitçaria com uma jovem maga, Alice Kuonji, a suposta bruxa da mansão.

A família Aozaki protege as terras de Misaki e, sendo Aoko a herdeira atual, esta missão recai sobre seus ombros. Quando intrusos começam a causar confusão, as duas vão investigar. Acontece que quem está causando problemas é a irmã mais velha de Aoko, Touko Aozaki, e daqui se desdobra a trama…

A visual novel Mahoyo saiu originalmente em 2012 para computadores – nem todos os trechos do game continham atuação de voz.


Fonte: Gematsu