Em uma entrevista à redação da Weekly Playboy, da editora Shueisha, o diretor Ryuta Tasaki, atualmente chefiando a série Avataro Sentai Donbrothers, comentou sobre diversos temas relacionados à franquia e à nova série.

Em uma das perguntas, ele diz que parte do sucesso do Super Sentai, em sua visão, é a presença de heroínas, que se popularizaram e começaram a pintar também em Kamen Rider. Ele sente que a presença de mulheres lutando é mais poderosa do que se imaginava, mas que no futuro, novos fronts vão surgir.

Tasaki então menciona a presença de uma Batwoman lésbica e heróis bissexuais nas mídias americanas, e que isso influenciará o Japão, então personagens LGBT podem acabar aparecendo também na franquia Super Sentai no futuro a curto-médio prazo, dependendo também das mudanças sociais – curiosamente, esse foi o comentário escolhido pela redação da Playboy para ficar na chamada da matéria.

O diretor também diz que sua escolha em colocar um herói masculino com cor rosa foi proposital, como uma forma de tentar “desfazer” o estereótipo de que “rosa = mulher”.

Entre outros temas, Tasaki também comenta que quer escrever uma história Sentai focando nos pontos de vistas de diversos personagens (se referindo à série atual). Ele disse que o tema Momotaro foi escolhido, em parte, porque é uma história familiar aos japoneses, então seria fácil compreender a relação entre os personagens.

Ele ainda comenta, de leve, que as produções da Tsuburaya são mais polidas, enquanto os heróis da Toei são mais “mistos”, “desorganizados” (ele usa o termo zatta, 雑多 – na pergunta, a diferenciação é “Ultraman é belo e Kamen Rider [Toei] é com adoçante e corantes artificiais”, de uma frase já dita pelo diretor). Ele menciona de exemplo o uso de CG nos Sentai, que pode passar uma impressão de “não ser real”, mas pode, mesmo assim, agradar às crianças.

Avataro Sentai Donbrothers vai ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30 da manhã, logo após Kamen Rider Revice. Confira uma matéria mais detalhada sobre a série aqui.


Fonte: Weekly Playboy