A Warner postou hoje (13) um trailer completo dos dois filmes que compõem Fullmetal Alchemist: Kanketsu-hen (Capítulo Final), os próximos live-actions da franquia. O vídeo traz os 15 personagens mais relevantes do longa:

A primeira parte (Revenge Scar) estreia em 20 de maio, enquanto a segunda (Last Forge) chega em 24 de junho. O anúncio veio no começo de março.

O filme – ou filmes, se preferir contá-los como obras separadas – dão continuidade ao filme de 2017, disponível atualmente na Netflix. Não há, ao menos por enquanto, previsão de estreia internacional.

O elenco principal é o mesmo, e os novos filmes trazem o ator Mackenyu no papel de Scar. O ator está envolvido em uma polêmica no Japão, surgida de uma alegação de ter cometido diversos crimes.


Fonte: ANN


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Fullmetal Alchemist

Hagane no Renkinjutsushi

Imagem: Personagens de 'Fullmetal Alchemist'.
Publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela revista japonesa Shonen Gangan, Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) rendeu 27 volumes encadernados. No Brasil, a primeira publicação começou pela Editora JBC em 2007, se encerrando em 2011 com 54 volumes. Uma nova edição foi publicada entre 2016 e 2018, desta vez chamada de Edição Especial, seguindo o número original de volumes.

A obra foi criada pela mangaká Hiromu Arakawa, contando a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

Fullmetal Alchemist virou animê em 2003, pelo estúdio Bones. Finalizada em 51 episódios mais um filme, a animação se tornou um grande sucesso no Japão, encabeçando rankings de popularidade. O hit se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil como um dos principais destaques do extinto canal Animax, com dublagem realizada pelo também extinto estúdio da Álamo.

Posteriormente foi exibida na RedeTV!, com censuras. Em 2009, uma nova série intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi ao ar no Japão, finalizada em 64 episódios que são mais “fiéis” ao mangá. O novo animê também passou por aqui, sendo o último trabalho da Álamo com um material japonês antes de fechar as portas.

Uma adaptação em live-action foi lançada em 2017, disponível por aqui via Netfix. Brotherhood está disponível na Crunchyroll e na Funimation, nesta última com dublagem.