A SEGA e a desenvolvedora Gamefam anunciaram hoje (13) o lançamento de Sonic Speed Simulator, uma experiência oficial do Sonic, já disponível dentro da plataforma Roblox.

O Sonic Speed Simulator é o jogo mais veloz do Roblox, e nele os jogadores podem correr por diversos mundos únicos enquanto disputam contra amigos para ganhar recompensas. Há atualizações semanais e assim que o jogo alcançar 10 mil curtidas, todos ganharão um traje exclusivo do ouriço azul.

Esse é o primeiro personagem de franquia “AAA” a entrar no Roblox, mas a Gamefam já teve colaborações de outros moldes com Ubisoft, Mattel, Sony, MGA, entre outros.

Roblox é um MMO de mundo aberto no qual os jogadores podem criar seus próprios mundos virtuais, chamados de “experiências”, e interagir um com a experiência do outro. São mais de 500 mil criadores de experiências e 700 milhões de usuários ativos, sendo um dos favoritos das crianças de hoje. Contudo, o canal People Make Games recentemente alertou sobre algumas questões entre a plataforma e seus usuários menores de idade.

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). Este ano ainda teremos Sonic Frontiers, um novo jogo do ouriço, com localização em nosso idioma.

O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: Release de imprensa