Foi lançado mundialmente hoje (13) o single “Changes”, novo trabalho do cantor japonês Vicke Blanka. A música será o tema de encerramento do filme francês La Revanche des Crevettes Pailletées (A Vingança dos Camarões Brilhantes, em tradução livre), sequência de Os Camarões Brilhantes (2019).

Junto com a chegada nas plataformas digitais, também foi lançado um clipe, onde o músico interpreta a “mudança” interior, quebrando aquilo que o impediria de seguir em frente.

Confira:

imagem: capa do single Changes, com o rosto de Vicke Blanka e uma lágrima saindo dos olhos

Capa do single “Changes”. Imagem: Divulgação/avex group

▶ Acesse aqui a lista das plataformas, incluindo Spotify, Amazon Music, YouTube Music e iTunes

Sobre a mensagem da canção, Vicke Blanka comentou: “É uma música sobre mudança. Eu escrevi a letra enquanto refletia sobre como todos nós queremos mudar, como eu quero mudar, como algumas coisas precisam mudar e como algumas coisas precisam ser mudadas. Estou honrado por estar envolvido em um filme tão importante.”

La Revanche des Crevettes Pailletées foi lançado hoje mesmo nos cinemas da França e chega ao Japão só no dia 28 de outubro de 2022, enquanto segue sem previsão de lançamento no Brasil. O 1º filme, de 2019, disponível aqui via iTunes, Google Play e Claro NOW, conta a história real de uma equipe gay francesa de pólo aquático, os Shiny Shrimps (Camarões Brilhantes).

Na sequência da “dramédia”, a equipe viaja até o Japão para participar da nova edição dos Jogos Gay (Gay Games), o maior evento mundial esportivo e cultural para pessoas LGBTQIA+. Daí a ligação com a música japonesa para o tema dos créditos.

“Vicke Blanka sempre colocou as necessidades do filme em primeiro lugar, e ele realmente entendeu as emoções que ele exigia”, contou um dos diretores do filme, Cédric Le Gallo. Para o parceiro de direção, Maxime Govare, Vicke os deu a “música perfeita para encerrar as duas horas de intensa emoção do filme”.

Confira o trailer (em francês):


Fonte: Release de imprensa


imagem: foto de Vicke Blanka

Vicke Blanka | Imagem: Divulgação/avex group

Vicke Blanka é o nome artístico do cantor, compositor e multi-instrumentista Junya Yamaike, nascido na cidade de Toyoyama. Em atividade desde 2016, assinando com a gravadora avex, já lançou quatro álbuns de estúdio, sendo o mais recente FATE, de 2021.

No Brasil, suas músicas puderam ser vistas nos animês Black Clover, onde interpretou o 3º e o 10º temas de abertura, e no remake de Fruits Basket, onde canta o tema do 1º encerramento. Também é dele o tema do filme Shiki Oriori: O Sabor da Juventude, disponível pela Netflix.

Curiosamente, o seu fã-clube se intitula French Link, em uma literal “ligação” com a França.