Depois da estreia da segunda temporada de ULTRAMAN na semana passada, a Tsuburaya anunciou nesta segunda (18) a terceira e última temporada do animê, com estreia mundial, via Netflix, prevista para 2023.

Um teaser trailer foi lançado na ocasião mostrando o novo Ultraman caído, com a armadura trincada e o Color Timer em seu peito piscando, indicando perigo. O teaser trailer narrado por Koji Ishizaka, o mesmo da série original de 1966, termina com as seguintes palavras: “Esta é outra resposta ao Ultraman”. Veja:

No pôster lançado simultaneamente, as palavras “Farewell, Ultraman” (Adeus, Ultraman) aparecem abaixo do herói caído. Vale lembrar que “Farewell, Ultraman” é o mesmo título em inglês do episódio final da série de 1966, que mostrou Ultraman caído após ser atacado por Alien Zetton.

Em nota oficial publicada no site oficial da Tsuburaya, a dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (ambos de Linebarrels of Iron) comentaram sobre a segunda e a terceira temporada do animê.

Pensando bem, tivemos um longo período com o anime ULTRAMAN, e agora já é a temporada final.

A segunda temporada introduziu elementos originais da história, mas sua estrutura e coração da história são compartilhados com o original. Isso também vale para a temporada final.

Como essa segunda história do Ultraman chegará ao fim? Também estamos ansiosos para ver como vai ficar!

Imagem: Página do quadrinho com o Ultraman.

Foto: Divulgação/HERO’S

ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.

Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.

Leia a crítica da segunda temporada de ULTRAMAN.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/ultraman[/jw]


Fonte: Tsuburaya


O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.