Imagem: Boruto e seus amigos.

Boruto: Mais episódios dublados estariam chegando ao Brasil

Atualmente, são 52 episódios dublados, mas uma nova leva deve estar a caminho.

Segundo postagem da Angelotti Licensing, licenciante de diversas marcas de animês no Brasil, a Viz Media teria divulgado que mais episódios de Boruto: Naruto Next Generations estariam chegando por aqui, mas não foram informadas quantidade ou previsão de estreia.

Atualmente, 52 episódios estão disponíveis em nosso idioma, tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

A Viz Media tem investido em dublagens da franquia Naruto. Em 2021, o JBox trouxe, com exclusividade, a notícia da dublagem de Boruto, a história do filho de Naruto. Aidna no ano passado, chegaram dublados os filmes clássicos e da fase Shippuden ao streaming Claro Vídeo.

Nesta trama, o protagonista Boruto segue uma jornada junto a Sarada e Mitsuki, a filha de Sasuke e Sakura e o filho de Orochimaru, respectivamente.

O título é exibido em modelo simultâneo com legendas na Crunchyroll, que ainda possui o animê de Naruto dublado, e os 112 episódios de Naruto Shippuden que estão disponíveis em nosso idiomas – as sagas estão completas na versão com legendas. A Netflix também tem todo o material dublado de Naruto e Shippuden em seu serviço, e apenas este material.

Já o mangá é publicado no Brasil pela Panini, que anunciou aumento no preço no fim do ano passado – um aumento que não diz respeito apenas ao mercado de mangás.


Fonte: Angelotti


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


NARUTO

Imagem: Sasuke, Naruto e Sakura (mangá).

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

O sucesso rendeu uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 15 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e com dublagem na medida do possível. A série original e parte de Shippuden também podem ser encontradas na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.

Publicidade
close