Foi divulgado hoje (21) que Yojohan Time Machine Blues, ou Tatami Time Machine Blues, um sequência de Tatami Galaxy (Yojohan Shinwa Taikei), será exibido nos cinemas japoneses a partir de 30 de setembro, em um modelo limitado, por apenas 3 semanas.

A obra é produzido no estúdio Science SARU, com direção de Shingo Natsume, de Sonny Boy. Ainda não há previsão de estreia nas TVs ou streaming, mas a Disney já garantiu os direitos mundiais.

O animê de Tatami Galaxy (2010) foi produzido no estúdio Madhouse, e com direção geral por Masaaki Yuasa. Foi a primeira animação para TV a ganhar o prêmio do Festival de Artes Midiáticas do Japão na categoria “Animação”. Esse é licenciado pela Funimation nos EUA, mas não está no catálogo brasileiro.

A obra originalmente é uma novel de Tomihiko Morimi, publicada em 2004 pela Ohta Publising, narrada em primeira pessoa por um estudante da Universidade de Kyoto. Cada capítulo se passa em um universo paralelo onde ele se matricula em outra universidade.

Time Machine Blues é inspirada na peça Summertime Machine Blues, de  Makoto Ueda, roteirista do animê, trazendo os personagens de Tatami Galaxy entrando em confusões no mundo de Summertime Machine Blues. A editora Kadokawa pulicou o livro em julho do ano passado.


Fonte: ANN