Foi anunciado pela Nintendo que Splatoon 3 será lançado para Switch no dia 9 de setembro desse ano. Um vídeo para o anúncio foi divulgado:

Também foi divulgado que os donos de Splatoon 2 e assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote adicional terão acesso ao DLC Splatoon 2: Octo Expansion sem custo adicional. A expansão foi lançada inicialmente em 2018 e agora passa a fazer parte do plano especial de assinatura da Nintendo, que conta com DLCs de outros jogos como Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons.

Imagem: Capa promocional do jogo.

Capa de Splatoon 3 | Divulgação: Nintendo

Splatoon 3 contará com novos mapas e também com o retorno de arenas antigas onde será possível participar de partidas 4 vs. 4.

O jogo contará também com uma nova campanha individual, além do retorno do modo cooperativo Salmon Run.

No modo história, você irá formar uma aliança com a Agente 3 para batalhar contra Octarians e descobrir os segredos de Alterna.

Splatoon é uma série de jogos iniciada em 2015, com o primeiro título sendo lançado para Wii U, se tornando um dos poucos sucessos do console. Splatoon 2 foi lançado em 2017 para Switch.

A série conta com lulas antropomorfizadas como personagens jogáveis principais em um futuro distante.

Os jogos de tiro em terceira pessoa são focados em batalhas online onde os jogadores usam armas de tinta para exercer domínio nas arenas de batalha, contando com diversos eventos para ampliar a experiência online com os jogadores em um grande lobby.


FonteRelease de imprensa