Já está disponível no serviço on demand gratuito da Pluto TV o filme Yowamushi Pedal Re:ROAD, somente com idioma original em japonês e legendas em português. O longa é um resumo da 2ª temporada da série, Grande Road (que também está com seus 24 episódios disponíveis na plataforma), contando apenas com algumas cenas adicionais.

Re:ROAD foi lançado no Japão em junho de 2015, alguns meses após o encerramento da temporada. O longa também se encontra disponível legendado no catálogo da Crunchyroll.

Imagem: tela do filme na Pluto TV

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Pluto TV.

Yowamushi Pedal acompanha a história de Onoda, um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku. Após não conseguir entrar para o clube de pesquisa de animês da escola, ele acaba conhecendo Shunsuke Imaizumi, um ciclista que fez fama ainda no ginasial e Shoukichi Naruko, vencedor do Campeonato de Ciclismo de Kansai. Assim, ele acaba decidindo entrar para o clube de ciclismo da escola.

Produzido pelo TMS Entertainment, o animê de Yowamushi Pedal surgiu em 2013, adaptando o mangá de Wataru Watanabe, publicado desde 2008 na revista Shonen Champion (Beastars, Black Jack), contando já com 75 volumes encadernados (inéditos no Brasil). Depois de 62 episódios em duas temporadas, surgiu a sequência Yowamushi Pedal: New Generation em 2017 e Glory Line em 2018, somando mais 50 episódios.

A Pluto TV conta atualmente com as duas primeiras temporadas e os dois respectivos filmes compilatórios. Os 62 episódios iniciais também estão disponíveis, com legendas, no catálogo da Prime Video, Netflix e da Crunchyroll – que também disponibiliza as temporadas 3 e 4 e três filmes. Ainda há um “aperitivo” de 3 primeiros episódios disponíveis no canal TMS Anime Latino no YouTube.

O mangá original  figurou em nossa lista de mangás para conhecer os esportes olímpicos.

Uma quinta temporada está a caminho.


Fonte: Pluto TV | Agradecimentos ao Tiago Henrique pela dica