Imagem: Belle, a personagem do filme de Hosoda.

‘BELLE’ deve chegar à Netflix em breve

Página do filme de Mamoru Hosoda foi criada na base de dados brasileira da Netflix.

A Netflix adicionou uma página no serviço brasileiro (acessível apenas no aplicativo mobile) que, por meio de outras bases de dados, podemos saber ser do filme BELLE, o mais recente filme de Mamoru Hosoda (Mirai no Mirai, Summer Wars). O longa já está no Google Play e outras plataformas digitais com legendas, e no iTunes com dublagem.

Não há informações se a Netflix terá também a versão dublada do longa, que está sem previsão de estreia no serviço. O filme foi exibidos nos cinemas brasileiros no começo deste ano pels Paris Filmes.

Belle foi um dos pré-indicados ao Oscar 2022, mas acabou ficando fora da disputa.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” em 2020, quando seu longa mais recente, Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). Esse levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, e conseguiu concorrer também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012). Tirando Digimon e Mirai, todos os filmes citados já tiveram passagem pela Netflix.


Fonte: Netflix via Portal Netflix (não-oficial)

Publicidade
close