O TokuSato, canal oficial da distribuidora Sato Company no YouTube, adicionou neste sábado (23) o primeiro episódio de Garo, a série original de 2005, com legendas em português. O link do segundo episódio – de um total de 25 – já está disponível para ativar lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar no próximo sábado (30), a partir do meio-dia (de Brasília).

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=_gs8yLsdfYg

Episódio 1 – Livro Ilustrado (絵本, Ehon)

Exibido no Japão em: 7 de outubro de 2005
Dirigido por: Keita Amemiya
Escrito por: Kengo Kaji e Yujo Kobayashi

 

https://www.youtube.com/watch?v=vTAvJQF725g

Episódio 2 – Trevas (陰我, Inga)

Exibido no Japão em: 14 de outubro de 2005
Dirigido por: Keita Amemiya
Escrito por: Kengo Kaji e Yujo Kobayashi

Fonte: TokuSato (1) e (2)


Sobre Garo

Foto: Divulgação/Tohokushinsha

Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.

O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.

Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.

Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de “cult” entre o fandom de tokusatsu.