Foi divulgado pela Sony que os novos planos para o serviço da PlayStation Plus começam a ser lançados pelo mundo a partir do dia 23 de maio, com lançamento inicial para a Ásia, excluindo Japão. No Brasil, o serviço deve chegar no dia 13 de junho, junto ao lançamento para todo o resto do continente americano.

O novo modelo da PlayStation Plus contará com foco em expansão do serviço, usando da união do PlayStation Plus com a PlayStation Now. O serviço também deve contar com a inclusão de uma biblioteca de jogos clássicos de PlayStation, PlayStation 2, PlayStation Portable e PlayStation 3, esse último console com disponibilização apenas por streaming via nuvem.

Confira abaixo os planos que ficarão disponíveis pela Sony:

  • Essencial: Benefícios atuais da PS+, e mesmo preço do serviço atual;
  • Extra: Benefícios anteriores e uma biblioteca de até 400 jogos do PS4 e PS5;
  • Premium: Benefícios anteriores, e mais 340 jogos disponíveis, incluindo de bibliotecas do PS3 (via streaming em nuvem), PS1PS2 e PSP; além de testes por tempo limitado de alguns games.

Apesar de supostamente mirar no Game Pass, podemos ver também elementos incorporados do serviço online do Nintendo Switch, que traz uma biblioteca de jogos antigos para os assinantes (e uma outra biblioteca de alguns outros consoles antigos para quem pagar o pacote mais caro).

Os atuais assinantes da PS Now vão migrar automaticamente para o Premium quando o serviço for lançado, uma vez que a PS Now será descontinuada.

Em 2020, Jim Ryan, responsável pela divisão do PlayStation, disse que “não pretendemos colocar lançamentos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam milhões, às vezes mais de 100 milhões de dólares, para serem desenvolvidos. Não vemos como sustentável. Queremos fazer jogos maiores e melhores, e possivelmente mais persistentes. Então colocá-los em uma assinatura no primeiro dia não faz sentido para nós”.


Fonte: Gematsu