O animê Naruto Shippuden ganhará mais uma casa no Brasil no próximo sábado (30): a Pluto TV. Mais precisamente, o canal gratuito dedicado à série que já transmite o animê clássico 24h por dia.

Ainda não se sabe se a animação ocupará toda a grade do canal ou se fará dobradinha com a primeira série do ninja loiro, mas tudo leva a crer que a primeira alternativa seja a mais viável. Também não há muita expectativa para uma exibição para além dos 112 episódios dublados (o mesmo pacote desde 2015).

A animação havia sido anunciada antes da chegada da plataforma ao Brasil – juntamente com Bleach, que até o momento não deu as caras. Ainda não há previsão de quando Naruto Shippuden estará disponível na função on demand do serviço (os 220 episódios do “clássico” já se encontram nesta opção).


Fonte: Animation Info


Sobre Naruto

Imagem: Sasuke, Naruto e Sakura (mangá).

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

O sucesso rendeu uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14~) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 16 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e a atual Naruto Gold), que também publica o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e com dublagem parcial. A série original e parte de Shippuden também podem ser encontradas na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.