A Pokémon Company anunciou hoje (26) Pokémon: As Neves de Hisui, um web animê de 3 episódios ambientado na região de Hisui, atual Sinnoh no universo de Pokémon. A estreia ocorre no dia 18 de maio, no canal oficial no YouTube também no aplicativo Pokémon TV. Pela data, não parece ser o animê anunciado há alguns meses.

Imagem: Logo de As Neves de Hisui.

Divulgação: TPCi.

A trama traz Alec, um jovem que estuda para se tornar médico enquanto viaja pela região. Na jornada, ele relembra quando seu pai, um carpinteiro, o levou a primeira vez para lá. Zorua também aparecerá na série.

A direção é de Ken/You Yamamoto (Fate/Grand Order: Camelot), com roteiro de Taku Kishimoto (Pokémon: Twilight Wings). A produção desta vez é do estúdio WIT, e não do OLM, que tradicionalmente produz animês da série.

Hisui é a ambientação do jogo Pokémon: Legends Arceus, lançado no dia 28 de janeiro com a melhor estreia da franquia no Nintendo Switch. Além desse e Sword & Shield, também foram lançados para o console: Let’s Go Pikachu & Eevee (2018), e Brilliant Diamond & Shining Pearl (2021).


Fonte: Release de imprensa