Ao final do 11º volume, Hajime Komoto anunciou que Mashle: Magia e Músculos entrará no seu arco final a partir do próximo volume. Vale pontuar que “arco final” nem sempre significa “final iminente”: há séries que passam até anos nessa última fase.

A série é publicada desde 2020 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com 11 volumes até o momento. Os capítulos mais recentes podem ser lidos gratuitamente em inglês, espanhol, francês e russo na plataforma oficial MANGA Plus.

Imagem: Capa do volume 1 de Mashle.

Divulgação: Shueisha.

A história persegue Mash Vandead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).

A atmosfera da série junta elementos de One-Punch Man Mob Psycho 100 (como o traço, características dos personagens e a veia cômica) a um universo inspirado em Harry Potter, tudo isso sob a chave do humor.

A Panini publica o mangá no Brasil, com apenas um volume lançado até o momento.


Fonte: WJS_manga (perfil de notícias sem relação oficial com a Shonen Jump)


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.