Foi anunciado pelo KRAFTON e pela Square Enix que o jogo NEW STATE MOBILE, conhecido também como PUBG: New State, começou um novo evento que traz uma colaboração com a série NieR.

A colaboração ficará ativa até o dia 19 de maio e nela será possível conseguir diversas recompensas temáticas de NieR, incluindo visuais dos personagens 2B e 9S, de NieR:Automata, além de Kainé e o protagonista de NieR Replicant. Além dos personagens, vários outros itens incluindo skins, armas, armaduras e mais adições estarão disponíveis no jogo.

Imagem: Ilustração promocional da colaboração.

Reprodução: PUBG Studios/Square Enix.

Durante o evento, os jogadores que completarem as missões temáticas ganharão customizações de NieR, incluindo um ícone de perfil, uma borda de perfil e um efeito para a borda.

Minkyu Park, produtor executivo de NEW STATE MOBILE, comentou que muitos fãs de NieR dentro da KRAFTON e da PUBG Studios ficaram muito animados com a oportunidade poder trabalhar com a série. Park comentou que a fusão dos mundos pós-apocalípticos dos jogos pareceu uma ótima maneira de atrair os fãs.

Já Yosuke Saito, produtor de NieR:Automata, comentou que nunca pensou que veria cosplays de personagens de NieR em NEW STATE MOBILE. Ele também afirmou estar animado para conexão entre os mundos dos dois jogos.

NEW STATE MOBILE é um jogo lançado em novembro do ano passado, sendo o segundo título no universo de PUBG. O jogo está disponível para download na Google Play, App Store e Galaxy Store.

Imagem: Capa de Nier Replicant.

Divulgação: SE.

Criado como spin-off de Drakengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010, com desenvolvimento pela Canvia. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 – a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabou cancelada.

O jogo foi relançado em versão remasterizada pela Square Enix com a Toylogic para PC (Steam), PS4 e Xbox One. Possivelmente deve ser anunciada alguma versão para PS5 e Xbox Series X/S.

Em 2017, foi lançada a sequência NieR: Automata para PS4, Xbox ONE e Windows, produzida pela PlatinumGames, com recepção extremamente positiva.

Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu e também entrou na lista dos 100 melhores do canal Asahi. Há poucos dias, saiu no Japão um game mobile da franquia, com previsão de lançamento internacional. Recentemente, uma adaptação para animê foi anunciada para o jogo.


Fonte: Release de imprensa