A Amazon Prime Video adicionou as quatro temporadas que compõem o Crayon Shin-chan: Gaiden (Shin-chan Spinoff), uma produção exclusiva da plataforma lançada entre 2016 e 2017 no serviço no Japão. Apesar do atraso, a obra chegou sem áudio e nem legendas em nosso idioma (há legendas em inglês; áudio original, em inglês e outros idiomas).

Cada uma possui 13 episódios e a produção de todas é do estúdio Shin-Ei Animation, responsável pelo animê de Shin-chan. Saiba a seguir sobre cada uma das fases do Gaiden.

Alien vs. Shinnosuke

Essa foi a primeira temporada da série, lançada de agosto a outubro de 2016 no Japão. A trama se passa 100 anos no futuro (ao contrário do animê, que é no tempo contemporâneo), e começa quando a família Nohara acorda de um sono criogênico e percebe estar dentro de uma espaço-nave, o ambiente no qual todos os eventos ocorrem.

Toy Wars

Omocha Wars

Esse fase se inspira no volume 41 do mangá, contendo a historieta “Figure Wars”. Os bonecos de Oban, um personagem de um tokusatsu, explodem em fama, mas, logo, caem no esquecimento – muitas crianças acabam jogando seus bonecos fora.

Quando um deles é atingido por um relâmpago, ganha vida. Oban então se une a outros bonecos descartados, jurando se vingar dos humanos. Mas seu maior inimigo, Chuukounen Kamen, um homem depressivo de meia-idade que ganha poderes comendo lámen, também ganha vida e luta ao lado de Shin pela paz na Terra.

Lone Wolf with Family

Kazokuzure Ookami

Hiroshinosuke Nohara, conhecido como Lobo Solitário, viaja com sua família procurando emprego. Um dias, eles encontram a jovem Hazumi e um cão selvagem, Shiro (“Luk”). Eles são aracados por diversis inimigos, tendo suas vidas ameaçadas, mas não vão deixar barato.

Oh Oh Oh no Shinnosuke

O-o-o no Shinnosuke

Em uma pequena cidade, estranhos eventos estão ocorrendo. O youkai O-o-o no Shinnosuke e seu pai youkai, Pai Tamatama, chegam à cidade, procurando a Mãe Bunduda, que fugiu de casa. Quando a estudante Fumie Sakura é atacada pelo Fuzzy Wuzzy, Shinnosuke vai ajudá-la.


Fonte: Prime Video