A Square Enix anunciou hoje (06) um crossover entre Final Fantasy XIV, o lucrativo MMORPG da franquia, e o jogo para dispositivos móveis NieR: Re[in]carnation. Na parceria, Rion vai virar um mago branco, 063y virará um cavaleiro negro e Noelle vai ser um Dragoon, e eles terão uma quest no jogo mobile familiar para quem já jogou a expansão Shadowbringers (a que causou sobrecarregamento dos servidores).

Ainda não há data para o crossover chegar à versão internacional, mas no Japão ele chega já no dia 10 de maio. Confira o trailer:

NieR Re[in]carnation se passa no universo de NieR e NieR: Automata, em um reino chamado Cage. O jogador controla a personagem Girl in White (“Garota de Branco”, em tradução livre), guiada por um ser conhecido como Mama. A missão dela é coletar memórias do passado e evitar uma criatura chamada Dark Monster (“Monstro Sombrio”).

O jogo foi lançado em fevereiro de 2021 no Japão, já ultrapassando 5 milhões de downloads na primeira semana. A versão internacional veio em julho do mesmo ano.

Final Fantasy XIV Online saiu em 2010, apenas para computadores, mas teve uma recepção tão negativa que a Square Enix resolveu refazer o jogo. Assim nasceu o atual sucesso Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, lançado em agosto de 2013 para PlayStation 3 e PC – a versão para PS4 chegou em abril de 2014.

O jogo já conta com várias expansões e segue fazendo bastante sucesso entre fãs da série e de MMORPGs mesmo com os custos de compra e mensalidade envolvidos. Na versão gratuita, atualmente com novos cadastros suspensos, o jogadores podem aproveitar até o nível 60 sem pagar nada.

Confira a live completa:


Fonte: GameSpot