Estreou hoje (08) a versão dublada dos especiais de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs), por enquanto apenas na Funimation. Os episódios entraram legendados em dezembro na Crunchyroll e Funimation, e a Crunchyroll havia prometido, a dublagem hoje em seu catálogo.

O primeiro dos 8 episódios lançados em formato OVA já está disponível em nosso idioma, e os próximos serão adicionados semanalmente, aos domingos. É um pouco contra-intuitiva a entrada primeiro na Funimation, uma vez que a Crunchyroll está “substituindo” o streaming.

Os especiais trazem histórias inéditas ambientadas antes e durante as três primeiras temporadas da série. O episódio 1 foca em Hange, contando como capturou um Titã vivo pela primeira vez. Já os episódios 2 e 3 mostram o treinamento do 104º pelotão de Cadetes.

Os episódios 4 e 5 focam no passado de Levi e Erwin, adaptando o spin-off Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos, com autoria de Yasuko Kobayashi. Por fim, os episódios 6 a 8 adaptam Lost Girls, um spin-off de Hiroshi Seiko, trazendo Annie Leonhart e Mikasa Ackerman.

ATUALIZAÇÃO:

O episódio está disponível na Crunchyroll.

Atualizado pela última vez em 9 de maio, às 06h42.

Fonte: Funimation


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

Recentemente, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, nesta inclusive com versão dublada.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.