O site oficial do jogo Granblue Fantasy anunciou um evento crossover com Final Fantasy XI, com início hoje (09), ficando no ar até o dia 21 de maio. Entre as recompensas, estão Prishe, que pode ser adquirida ao completar o capítulo 1 do episódio 3, e Lilisette, que pode ser adquirida após completa o capítulo 3 do episódio 4.

Shantotto também participa do crossover, mas só pode ser adquirida como invocação ao completar missões especiais.

Imagem: Prishe e Lilisette em imagem de Granblue Fantasy.

Divulgação: CYGAMES,SQUARE ENIX.

Granblue Fantasy é um jogo da Cygames com sistema de gacha para Android, iOS, e browsers lançado no Japão em 2014, reunindo na equipe o compositor Nobuo Uematsu e o diretor Hideo Minaba – ambos trabalharam em jogos de Final Fantasy anteriormente. O Uematsu inclusive compôs a trilha de FFXI junto a Naoshi Mizuta e Kumi Tanioka.

Final Fantasy XI, também conhecido como Final Fantasy XI Online, foi lançado em 2002 para PlayStation 2 e PC (Windows) e foi a primeira tentativa da Square Enix a colocar a franquia dentro dos moldes de um MMORPG, e também o primeiro jogo a oferecer a possibilidade de cross-play entre o PS2 e um PC. Para jogar, era necessário pagar uma mensalidade.

A trama se passa em Vana’diel, e traz uma série de missões para progredir, tendo também uma históroa principal. Cinco expansões foram lançadas, junto com mais seis cenários – o último saiu em 2015. O jogo foi bem recebido, embora as vendas iniciais tenham sido fracas pela exigência de adaptação de drives e redes no PS2, o que requeria um certo investimento.

Em 2006, a Square Enix disse que o retorno financeiro das assinaturas foi “insatisfatório”, mas segui investindo no jogo, e em 2012, foi anunciado que ele era o mais lucrativo da franquia.

Um OVA de Granblue Fantasy está na Crunchyroll, e a editora Panini publicou a adaptação em mangá no Brasil.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.