A Pokémon Company divulgou hoje que Jornadas Supremas Pokémon, a 25ª temporada do animê (e a 3ª fase de Jornadas), estreia em toda a América Latina ainda neste ano na Netflix. A trama continua as aventuras de Ash Ketchum, Goh e Chloe pelas oito reigões do mundo Pokémon.

Confira o trailer dublado:

A fase, pelo jeito, vai abranger todo o Campeonato da Coroação Mundial de Pokémon – no Japão, a série caminha para o clímax.

Imagem: Cartaz promocional de Jornadas Supremas, com Ash e Goh sentados em cima de uma Pokébola gigante e rodeados de pokémons.

Divulgação: TPCi/ShoPro.

Jornadas engloba as 23ª, 24ª e 25ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e Goh em uma jornada, encontrando diversos treinadores e pokémon – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew. A Netflix possui a 23ª completa e 27 episódios da 24ª.

Com a entrada da nova geração no final do ano, uma nova fase do animê deve estrear no último trimestre, trazendo um novo rival e novos companheiros de viagem para Ash. O jogo Scarlet & Violet é alvo de uma campanha para localização em nosso idioma, impulsionada acidentalmente pela influencer Juliette (mas a Nintendo já informou que não vai rolar).


Fonte: Release de imprensa


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.