Depois de dois anos, a Netflix finalmente postou um trailer da série live-action de Resident Evil. A estreia está marcada para 14 de julho deste ano no streaming, e terá 8 episódios.

Confira o vídeo, legendado em português:

A trama se passa em 2036, quando Jade Wesker luta por sua sobrevivência em um mundo de criaturas infectadas e sedentas por sangue. Ela é assombrada por seu passado na cidade de New Raccoon, pelas relações de seu pais com a corporação Umbrella e, mais importante, pelo que ocorreu com sua irmã, Billie.

A série é uma parceria com a Constantin Film e o primeiro episódio deve se chamar “Welcome to New Raccoon City” (“Boas-vindas da Nova Cidade de Raccon“).


Fonte: Netflix, (2)


Imagem: Leon em 'Resident Evil: Infinite Darkness'.

Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.