Imagem: O EVA-01 em imagem promocional do PUBG MOBILE.

‘Evangelion’ chega ao jogo ‘PUBG Mobile’ em evento especial de maio

Série de Hideaki Anno faz crossover com jogo mobile.

Com a Atualização 2.0, foram divulgados mais detalhes da parceria entre Neon Genesis Evangelion e o jogo PUBG MOBILE, no qual os jogadores podem assistir ao confronto entre EVA-01 e o 6º Anjo num evento especial que vai do dia 19 de maio até 19 de junho, no mapa Erangel.

Os jogadores começam em uma Zona Azul quando testemunham o 6º Anjo chegando na Ilha Spawn. Ao ir atrás dele, vão se deparar com o ponto de desova do EVA-01. Em meio ao caos, vários suprimentos estarão espalhados pelo mapa, incluindo caixas com recursos valiosos.

Imagem: Pôster promocional da collab.
Divulgação: Tencent.

Já no dia 14 de maio, itens exclusivos chegao ao jogo, incluindo roupas e armaduras temáticas de Evangelion. Esse ano, o jogo já fez parceria com JUJUTSU KAISEN.

PUBG MOBILE é um jogo gratuito para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS. No game, os jogadores de devem derrotar os outros em um campo de batalha, coletando armas, suprimentos e outros materiais.


Fonte: Release de imprensa


Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animês exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras.

Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirthque recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV (saiba mais aqui).

Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA – um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.

O animê estreou no Brasil em 1999 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Atualmente, com uma 3ª dublagem (saiba mais aqui), está disponível pela Netflix.

Produzido paralelamente à animação e ilustrado pelo designer de personagens do animê (Yoshiyuki Sadamoto), o mangá baseia-se nos eventos do animê e foi publicado originalmente pela japonesa Kadokawa Shoten, entre 1994 e 2014.

Publicidade
close