Foi anunciada hoje (14) uma adaptação em animê de Yuri Is My Job! (Watashi no Yuri wa Oshigoto Desu!, em tradução livre seria “Sou ‘Yuri’ a Trabalho” – “yuri” pode ser traduzido como “lésbica”, mas a palavra japonesa tem um pouco mais nuances. Não foi dada previsão de estreia.

Confira o trailer:

O mangá de Miman é seriado na Yuri Hime, da editora Ichijinsha, desde 2016, com 10 volumes publicados até o momento. A obra é inédita no Brasil.

A trama traz Hime Shirasagi, uma estudante do Ensino Médio que se importa muito em passar uma imagem de ser doce, mas, no fundo, ela só se importa consigo mesma. Contra sua vontade, ela acaba arranjando um trabalho de meio-período em uma cafeteria, mas, nesse lugar em específico, todas as garçonetes fingem ser estudantes de uma fictícia escola só de garotas da Alemanha – então o trabalho exige uma certa habilidade de atuação.

Na frente dos clientes, outra garçonete, Mitsuki Ayanokoji, é amável e atenciosa com Hime, que começa a se apaixonar. Mas tem um problema: fora do expediente, Mitsuki odeia Hime.

Confira os pôsteres:

 

A animação é dos estúdios Passione e Lings, com direção do Hijiri Sanpei (Joshi Kousei no Mudazukai). Yui Ogura e Sumire Uesaka interpretarão, respectivamente, Hime e Mitsuki – elas já trabalharam nesses papéis em um vídeo promocional do 7º volume do mangá.


Fonte: Natalie