A Konami fez uma grande atualização no jogo Castlevania: Grimoire of Souls no dia 13 de maio, com novos personagens, recursos e novas histórias – essas últimas trazem eventos de Castlevania III: Dracula’s Curse (1989) e batalhas com personagens populares da série.

Segundo o release, a trama traz Lucy e seus colegas tentando combater Soma, que se transformou em um rei-demônio. A atualização trará o plano de Death, que está por trás de tudo, e um novo aliado. Quem vencerá: humanos ou vampiros? Confira o fim da história do grimóio.

Lançado em 2019, o jogo está disponível apenas pelo Apple Arcade, podendo ser jogado em dispositivos iOS por assinantes do serviço.

Baseada no romance Drácula, de Bram Stoker, Castlevania (Akumajou Dracula) é uma série de jogos produzida pela Konami. O primeiro título foi lançado no Japão em 1986, inicialmente para o Famicom por meio do periférico Disk System, e em 1987 para o Nintendinho. Uma versão paralela do jogo saiu ainda em 1986 para computaodres MSX2, intitulada Vampire Killer.

Com uma jogabilidade intensa e dinâmica, e uma história intrigante, Castlevania em pouco tempo se tornou um dos grandes “carros-chefe” da desenvolvedora japonesa, acumulando até hoje mais de 30 títulos e se mantendo em expansão.

A franquia ganhou ainda mais espaço com o lançamento de uma animação pela Netflix, que deve investir ainda mais na série.


Fonte: Release de imprensa