Editora NewPOP anunciou recentemente a pré-venda do primeiro volume do mangá Mazinger Z, de Go Nagai. A versão brasileira será publicada em três edições pelo selo Xogum, e o preço é de R$ 72,90 cada — atualmente o primeiro volume está com 20% de desconto no site da Amazon, saindo por R$ 58,30. Previsão de lançamento para 10 de junho.

Imagem: Capa brasileira de Mazinger Z.

Foto: Divulgação/NewPOP

As edições serão publicadas no formato 15 x 21 cm, com miolo em papel pólen, capa cartão com orelhas e 400 páginas no primeiro volume.

Mazinger Z foi publicado de 1972 a 1973, inicialmente na Shonen Jump (Shueisha), mas finalizado na TV Magazine (Kodansha) com 5 volumes compilados. A série foi pioneira em trazer o conceito de robô gigante pilotado por um humano em uma cabine de comando. A animação inspirada no mangá esteve disponível na Netflix entre março de 2020 e março deste ano.

SinopseKouji Kabuto herda de seu avô Juzo Kabuto o robô gigante Mazinger Z criado por ele. O grande poderio de Mazinger Z, que conta com seu corpo feito de Superliga Z, motor de energia fóton e diversas ferramentas únicas de ataque, acaba deixando Kouji inseguro, mas junto do Professor Yumi do laboratório de energia fóton e sua filha Sayaka Yumi a bordo de Aphrodite Ace, ele enfrentará Dr. Hell e seu exército de Feras Mecânicas contra a dominação mundial!!

Compre aqui.


Fonte: Biblioteca Brasileira de Mangás


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon,, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Mazinger Z

Foto: Divulgação/Toei Animation

Mazinger Z foi criado em 1972 pelo renomado Go Nagai, um dos nomes mais influentes dos quadrinhos japoneses. Foi pioneiro ao estabelecer o conceito de um robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. O plot básico da história acompanha a luta do jovem Koji Kabuto controlando Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo que ficou louco após descobrir um grande poder escondido em ruínas de uma era pré-grega.

Produzido pela Toei Animation alguns meses após o início da publicação do mangá, a série animada original rendeu 92 episódios dirigidos por Tomoharu Katsumata, que trabalhou em outras adaptações de obras de Go Nagai na mesma época, como DevilmanMazinger Z expandiu seu universo com as séries Great Mazinger (1974~75), Grendizer (1975~77), God Mazinger (1984) e o OVA Mazinkaiser (2001~02).

Um remake de 2009 chegou a ser exibido por aqui pela Netflix, com o título Mazinger Edition Z: The Impact!, enquanto o extinto canal Animax exibiu uma espécie de paródia de 2004 chamada Panda-Z: The Robonimation. Nos cinemas, o filme Mazinger Z: Infinity foi exibido em 2018, chegando posteriormente em plataformas digitais com dublagem em português.