Um novo trailer de Urusei Yatsura revelou que a nova série está prevista para outubro de 2022. O animê terá 4 cours, ou seja, por volta de 52 episódios, mas ainda não há informações se tudo será exibido consecutivamente, ou se as partes serão divididas com pausas entre elas. Se forem exibidas consecutivamente, a animação ficará no ar por um ano.

Confira:

A produção é do estúdio David Production, com direção de Hideiya Takahashi e Yasuhiro Kimeura – ambos trabalharam em Jojo: Vento Áureo–, com roteiro de Yuuko Kakihara (Cells at Work!) e desenho de personages por Naoyuki Asano (Eizouken).

A série é um mangá de Rumiko Takahashi, publicado de 1978 a 1987 na Shonen Sunday (editora Shogakukan), com 34 volumes compilados e inéditpo por aqui. A obra teve uma animação de 195 episódios pelos estúdios Pierrot (até o 106) e Deen (do 107 ao 195), exibida entre 1981 a 1986 no Japão. A produção era do Kitty Films.

Esse animê chegou a ser lançado no Brasil no final dos anos 80 pela Everest Vídeo em VHS com o título de Turma do Barulho (a fita continha apenas dois episódios), e foi exibido em 1990 pela TVE, no programa Imagens do Japão.

A trama traz a Terra ameaçada por invasores alienígenas, os Oni, e o jovem Ataru é escolhido para representar a humanidade em um duelo com os aliens. De uma forma pouco convencional, ele acaba vencendo. Mas ele acaba numa promessa de casar com a filha do líder Oni, que passa a viver com ele. E assim o jovem precisa balancear seu namoro com Shinobu Miyake com essa nova vida.


Fonte: OtakuUSAMagazine