Imagem: Gon em mangá de Hunter x Hunter.

‘Hunter x Hunter’ tem novos capítulos a caminho? | JBox Verifica

Aparentemente, há motivos para comemorar, mas…

Hoje (24) uma conta supostamente de Yoshihiro Togashi fez um post indicando que novos capítulos de Hunter x Hunter estariam sendo produzidos. Com um avatar similar ao usado pelo autor na seção de comentários dos autores da Shonen Jump, a conta postou uma foto supostamente de uma página de um capítulo em produção, e comentário de que “faltariam mais 4 capítulos” (a foto indica que ele estava fazendo o 6º).

A conta obviamente levantou questões: não seria a primeira vez que alguém se passa por Togashi na rede, e a Shueisha nunca informou qualquer conta oficial do autor. O nome de usuário — que parece saído de um gerador automático — também não ajuda, e some a isso o fato da conta não seguir nenhuma outra.

Contudo, uma pessoa com pouca experiência com o mundo das redes sociais (o caso de Togashi) poderia facilmente fazer uma conta dessa forma. A descrição da conta diz que ela é oficial, não que isso signifique muita coisa.

A conta oficial do mangaká Yusuke Murata, ilustrador de One-Punch Man, garantiu, no entanto, que foi Togashi quem fez a postagem. Por enquanto, não há qualquer pronunciamento oficial além deste, mas já são bons motivos para comemorar.

Vale lembrar, contudo, que mesmo que seja realmente a conta de Togashi, não há ainda data para postagem dos tais novos capítulos, então será necessário aguardar mais informações.

O último capítulo do mangá foi publicado nas páginas da Shonen Jump em novembro de 2018. Devido a questões de saúde, Togashi (que também é autor de Yu Yu Hakusho) entrega a continuidade de sua obra sem regularidade definida.


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter X Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos. A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.

Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados. Dois filmes derivados dessa nova série chegaram ao Brasil por intermédio da Sato Company, ganhando versão dublada para a exibição nos canais Telecine.

Aqui no Brasil o mangá  original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição, lançada em fevereiro. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.

Publicidade
close