Segundo a edição mais recente da Gangan Joker, da editora Square Enix, The Case Study of Vanitas (Vanitas no Carte) entrará em hiato a partir da próima edição, em junho (a Joker é mensal), sem volta definida. O mangá é inédito no Brasil.

Jun Mochizuki seria a obra desde 2015, com 10 volumes compilados até o momento. A trama se ambienta em Paris no século XIX, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades.

Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.

O estúdio Bones adaptou parte da histíria em animê, com direção de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari. O animê é exibido com dublagem pela Funimation e pela Crunchyroll.


Fonte: ANN