Há tempos com vários volumes esgotados nas lojas, Slam Dunk ganhará uma reimpressão pela editora Panini. Os 4 primeiros volumes já estão disponíveis em pré-venda pela loja oficial da empresa, ao preço de R$ 34,90 (quase o dobro do valor da 1ª publicação pela Panini, em 2016 — desconsiderando ajuste de inflação e todo o resto, claro).

Clique na capa de cada edição para ser redirecionado à loja.

Imagem: Capa do volume 1 de Slam Dunk

Volume 1

 

Imagem: capa do volume 2

Volume 2

 

imagem: capa do volume 3

Volume 3

 

imagem: volume 4

Volume 4

Pelo site, a data de lançamento seria em 22 de julho de 2022. Porém, há um aviso indicando que o envio deve ocorrer só na segunda quinzena de agosto.

Slam Dunk é considerada por muitos a maior obra de Takehiko Inoue, que também é autor de Vagabond e Real (ambos também publicados pela Panini). A obra foi seriada originalmente entre 1990 e 1996, sendo um dos maiores sucessos da história da revista Shonen Jump (lar de Dragon Ball, Naruto, One Piece e outros tantos hits).

Completo (inicialmente) em 31 volumes, o título teve duas passagens pelo Brasil. Em meados de 2005, foi publicado pela Conrad, em versão tankobon. De 2016 a agosto de 2020, a obra foi relançada pela Panini em formato “kanzenban”, dessa vez totalizando 24 encadernados.

A história gira em torno de Hanamichi Sakuragi, um típico colegial delinquente de cabeleira ruiva. Seu comportamento questionável esconde a frustração de quem não aguenta mais ser preterido pelas colegas da escola, que preferem os esportistas. No entanto, as coisas começam a mudar quando ele se apaixona por Haruko, que sugere que ele entre no time de basquete do colégio Shohoku. Sakuragi enfim consegue entrar no time e dá início à sua jornada representando a escola no campeonato nacional.

O mangá rendeu uma série animada pela Toei Animation de 101 episódios e 4 especiais, ainda inéditos no Brasil. Um filme animado foi prometido recentemente.


Fonte: Loja Panini


O JBox participa de parcerias comerciais com a Panini, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.