A Bandai Namco anunciou o encerramento do serviço de Saint Seiya: Cosmo Fantasy (Saint Seiya Zodiac Brave) no dia 28 de julho às 2h (BRT). Todos os itens comprados poderão ser usados até o jogo sair do ar.

Lançado em 2016, esse foi um dos primeiros jogos mobile da série e teve uma boa sobrevida. Contudo, Shining Soldiers — o “sucessor” do game que flopou e foi encerrado em menos de um ano — já indicava o desgaste da fórmula e a dificuldade da Bandai Namco em competir especialmente com os jogos chineses da franquia.

https://youtu.be/XuNufQpjgLo

Por exemplo, Saint Seiya Awakening teve um sucesso comercial que nenhum mobile da Bandai conseguiu com um jogo de Cavaleiros no Brasil. Mesmo sem o traço da Toei, apelativo para os fãs do animê — e com design de personagens não tão próximo ao mangá –, o jogo da Tencent, além de trazer músicas da trilha sonora do animê, busca parcerias com os cantores de aberturas icônicas da série (como a Yumi Matsuzawa e o Nobuo Yamada), e até trouxe personagens e passagens de arcos recentes do Next Dimension.

Lendas da Justiça, atualmente em teste beta, parece seguir pelo mesmo caminho de Awakening. A Bandai até tentou tornar Cosmo Fantasy mais atrativo com a inserção de personagens de Lost Canvas, Saintia Shô e até de fillers do animê original, mas pelo jeito o jogo se esgotou.

Cavaleiros já teve 9 jogos para celulares: Saint Seiya Galaxy Card Battle (2012), Saint Seiya Cosmo Slottle (2014), Saint Seiya: Big Bang Cosmo (2014), Saint Seiya: Cosmo Fantasy/Saint Seiya: Zodiac Brave (2016), Saint Seiya: Rebirth/Saint Seiya: Galaxy Spirits (2016), Saint Seiya: Awakening (2019), Saint Seiya: Shining Soldiers (2020) e Saint Seiya: Legend of Justice/Saint Seiya: Lendas da Justiça (2021).


Fonte: Cosmo Fantasy, Zodiac Brave