Uma série live-action de Speed Racer está em produção pela AppleTV, com direção de J. J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força). Ao que parece, o projeto está em desenvolvimento há algum tempo, com roteiros por Ron Fitzgerald e Hiram Martinez.
Essa seria a segunda adaptação em live-action da obra — em 2008 saiu um filme dirigido pelas irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski (Matrix), disponível na HBO Max.
Speed Racer (Mach GoGoGo) é um mangá de Tatsuo Yoshida seriado originalmente na Shonen Book, da Shueisha, de 1966 a 1968, rendendo dois volumes encadernados. Narra a trajetória de um piloto de corridas que enfrenta competições absurdas, lidando com obstáculos mortais em seu carro especial, Mach 5, desenvolvido pelo pai.
A obra inspirou uma animação de 52 episódios pelo estúdio Tatsunoko Productions, exibida no Japão de 1967 a 1968 – a série teria vindo para cá pela Rede Globo ainda em 1969, onde chegou a ser chamada de Capitão Meteoro. Nos anos 1970 estreou na TV Tupi com o nome original, onde acabou ficando mais conhecida.
Depois disso, teve passagem em diversos canais ao longo das décadas, ganhando também uma nova dublagem nos anos 1990.
Em 1997, a Tatsunoko lançou um outro animê no Japão, Shin MachGoGoGo, também conhecido como Speed Racer X, com 34 episódios. Esse veio para cá em 2003, pelo Cartoon Network, sob o nome As Novas Aventuras de Speed Racer – não confunda com uma animação americana, The New Adventures of Speed Racer (1993), de 13 episódios. Em 1997, foi lançado também o mangá Mach GoGoGo!, por Toshio Tanigami, com 2 volumes.
A editora Conrad lançou o mangá original por aqui em uma versão “especial” de volume único em 2002, com histórias “selecionadas” (ou seja, com tudo picotado). A editora NewPOP relançou a obra, desta vez na íntegra, em 2009. Um quadrinho americano inspirado na série foi lançado pela editora Wildstorm nos EUA em 1999, chegando por aqui em 2000 pela editora Abril.
Fonte: Variety
Po a ideia é até boa, mas o J.J n me trás muita confiança.
Eu até gosto dos Star Trek dele, mas acho a visão meio sem imaginação assim como em Star Wars, independente de querer desfazer o filme 8 ou não, aquele episódio 9 é um crime e o 7 eu acho que é um filme bem covardezinho, joga muito no seguro. Agora imagina pra Speed Racer, espero que ele só seja produtor executivo como tinha lido em outro lugar, deixa direção pra outras pessoas
Falou exatamente o q penso dele. J.J joga muito no seguro e se calça muito em referências e nostalgia, quase todo trabalho dele n parecer ser algo original e sim calçado em algo. Tipo Super 8 ser totalmente um E.T um pouco mais violento.
defina covarde lembrado que star wars deixou de ser com os prequel, o episódio 7 e trazer a franquia pra o tom original pra mim é ótimo, já o 8 e o 9 só são melhores que o 1 e o 2 faltou a Kathleen Kennedy fazer seu trabalho de Kevin Feige coisa que ela não fez, deu liberdade total pra os diretores fazer o que quiser sem se preocupar com uma coerência sólida.
Só seria legal se a série fosse gravada com os atores se movendo a 12 fps
Mas a ideia do filme é essa um filme que homenageia e esse tipo de filme dessa década seu comentário de Super 8 ser um “E.T ” não tem fundamento nenhum já que nada se a semelha a o filme a não ser o tipo de filme estruturalmente oitentista, Super 8 é o pai do Stranger Things velho muito da serie lembra Super 8, J.J pra mim fez Star Trek ser assistível, o cara é um gênio o cara reviveu Star Trek,Star Wars e Missão Impossível pois começou a ficar foda depois dos filmes que ele fez e virou produtor que foi o 3 e o 4 olha só o que a franquia hoje é tá indo pro sete e a cada filme só melhora o cara foi roteirista, criador e produtor de series consagradas como Felicity, Alias, Lost (que só depois Game of Thrones fez tamanho sucesso no sentido que todos paravam pra ver como um evento) que foi revolucionário, dizer que o cara fica só no seguro é muita idiotice.
Vish…
lá vai ele destruir mais uma franquia
foda-se ele destroi franquias
Pra mim, MI 3 é o pior da franquia fácil. Mesmo sendo galhofa e bem mais longo do que devia, o 2 é muito mais divertido e tem uma visão diferenciada, ao contrário do 3 que só parece mais um filme de ação genérico. Não que importe, mas não estou sozinho nessa opinião, o 2 e o 3 são os menos consagrados. Ele não reviveu Star Trek não, senhor, Star Trek nunca morreu e inclusive até hoje está firme e forte no formato mais clássico na televisão, sem apelar pra uma estética blockbuster como o JJ. Não gosto de Discovery, mas hoje tem e terá Star Trek pra todos os gostos, a Paramount que teve a visão de investir em muitas séries paralelas que chegasse a mais públicos.
Quanto a Super 8, é talvez o melhor filme dele, não ligo de ser uma obra que demonstra paixão pelo gênero como você falou. Agora sobre as séries, uma coisa é você ser produtor, showrunner ou até roteirista, outra é você entregar uma visão como diretor. O roteirista entrega texto, o diretor pega o texto e transforma em visão, Abrams é muito melhor como essas outras funções, só gosto de metade dos filmes deles e ele não tem metade da pegada do Rian Johnson, pode falar o que for, mas o SW 8 dá surra em direção e estética no 7 e no 9, isso é tecnicamente indiscutível.
Mano o 3 é mais divertido você bebeu, o filme é horroroso, ruim, brica de moto mano você tá é louco o terceiro e muito melhor que os 2 primeiro
Como não a última série acabou 94 e o ultime filme da série tinha sido em 2002, um série fracassada entre 2001 e 2005, depois a franquia meio que ficou inrelevante até a chegada do filme que não só reintroduziu os personagens como apresentou pra uma nova geração onde nada da franquia foi descontinuado já que os eventos da série original aconteceram, pra mim o que ele fez com missão impossível e Star Trek foi fantástico
Difícil discutir nesse baixo nível. Por mais que eu discorde de ti, eu pelo menos reconheço que temos visões diferentes, mas acho que você não está aberto ao debate e aí partiu pra “AH VOCÊ ESTÁ LOUCÃO DE BALA”. Então aproveitando isso, é como eu disse, o 3 é o mais genérico de todos, então deve ser apropriado pra alguém que curte CDZ. O primeiro MI é o segundo melhor pra mim, Brian de Palma sendo de Palma, grande filme. 6>1>5>4>2>buraco enorme>3. FORTE ABRAÇO