Imagem: Pôster de 'Ultra Galaxy Fight'.

‘Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad’ estará disponível para locação a partir desta sexta

Minissérie estará à venda, com áudio em inglês e legendas em português brasileiro, pelo site Ultraman Connection. Primeiro episódio está disponível no YouTube.

A versão em inglês da minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad estará disponível para locação online a partir da 1h da manhã desta sexta (27) — horário de Brasília — pelo site Ultraman Connection. Através do sistema TVOD (Transactional Video on Demand), a locação vai custar US$ 6,99 (cerca de R$ 34) e vai disponibilizar episódios semanais com áudio em inglês e legendas em 10 idiomas diferentes: inglês, japonês, coreano, tailandês, indonésio, malaio, espanhol sul-americano, vietnamita, tagalo e português brasileiro.

Antes acontecerá um evento gratuito intitulado Ultraman Connection Watch Party, começando às 22h desta quinta (26) – de Brasília.

Enquanto a estreia não acontece, a Tsuburaya disponibilizou ontem em seu canal no Youtube, gratuitamente, o primeiro episódio de The Destined Crossroad em sua versão em inglês, com 22 minutos de duração. Legendas em português brasileiro estão disponíveis. Assista:

Sequência direta de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy (2020), The Destined Crossroad apresenta novos personagens para a mitologia de M78 como o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – é dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).

Em tempo, Diavolo apareceu nos episódios 14 e 15 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga.

Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumem novamente a direção e o roteiro, respectivamente.

O prólogo de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad está disponível no YouTube desde dezembro de 2021. Saiba mais aqui.


Fonte: Tsuburaya


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close