Tsuburaya divulgou nesta quinta (26) o nome do ator Masaya Kikawada (41) para o elenco da série Ultraman Decker. Ela será Taiji Murahoshi, o novo capitão da GUTS-Select.

Aos 38 anos, Murahoshi é “um ex-ás da aviação” e “tem uma personalidade calma, sempre brilhante e sorridente, mas é forte até o âmago”. De acordo com as informações oficiais, “ele deixou as linhas de frente para trabalhar como diretor da escola de treinamento da Terrestrial Peaceable Union (TPU) para levantar novos recrutas, mas após a invasão da Sphere ele voltou ao campo como um novo capitão. Agora ele comanda a equipe encarregada de defender a Terra”. Quando está com raiva, Murahoshi tira os óculos, “mas nunca perde o sorriso”. Além disso, seu desejo é proteger as incontáveis ​​“coisas preciosas do povo” da Terra.

Masaya Kikawada é um experiente ator de doramas e também já passou por algumas produções do tokusatsu. Esteve no live action de Sailor Moon (2003~04) como Motoki Furuhata, o interesse amoroso da Sailor Jupiter. Estrelou os filmes reboot Kamen Rider: The First (2005) e Kamen Rider: The Next (2007) como Takeshi Hongo/Kamen Rider 1-go. Foi o Alien tE-rU nos episódios 6 e 7 de Ultraman X (2015) e seu papel mais recente no gênero foi como Master Red em Ryusoulger (2019~20).

“Em uma palavra, meu papel é sobre ‘amor’. É precisamente porque o mundo está tão caótico quanto agora que o elenco, a equipe e eu estamos nos unindo para criar algo que trará esperança e amor a todos vocês. Por favor, junte-se ao Capitão Taiji Murahoshi para cuidar do crescimento de sua jovem tripulação. Que todos nós possamos descobrir nossas próprias coisas preciosas”, comentou o ator.

Baseada em Ultraman Dyna, que completa 25 anos, a série Ultraman Decker estreia em 9 de julho e vai ao ar nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. A transmissão via YouTube ainda não foi confirmada, mas provavelmente acontecerá nas noites de sexta – pelo horário de Brasília.


Fonte: Tsuburaya


Ultraman Dyna

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman Dyna foi a segunda série da trilogia TDG (Tiga, Dyna e Gaia) e a trama se passa alguns anos após o final de Ultraman Tiga. A história conta a saga de Shin Asuka (interpretado pelo ator e cantor Takeshi Tsuruno), um oficial da Super GUTS que se torna hospedeiro do gigante de luz. A série totalizou 51 episódios, exibidos nas noites das emissoras TBS e MBS entre 5 de setembro de 1997 e 28 de agosto de 1998.

No Brasil, a Mundial Filmes adquiriu os direitos de Ultraman Dyna. Segundo Marcelo Del Greco, que era associado à distribuidora, haviam planos para a exibição desta série e também do filme Ultraman Tiga – A Odisseia Final. Em entrevista para o site JBox, Del Greco conta que a série de Dyna “seria dublada na Audio News mas, coincidentemente, as masters dela chegaram do Japão no dia que o Tiga saiu do ar“, mais precisamente em 4 de maio de 2000, quando o episódio 49 iria ao ar.

Hermes Baroli, a voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o dublador de Asuka nos filmes Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009) – todos lançados por aqui em 2011 pela Focos Filmes, com suas respectivas versões brasileiras realizadas pela Dubrasil.

Márcio Marconato, a voz do Androide 16 em Dragon Ball Kai, interpretou Asuka no filme Ultraman Saga (2012), pelo estúdio Lexx.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.