A tão pedida reposição do clássico Akira pela JBC já está agendada, chegando no próximo mês de julho. A informação foi confirmada durante live realizada pela editora nesta sexta (27), em seu canal no YouTube, e também em postagens nas redes sociais.

imagem: capa do volume 1 de Akira

Capa nacional do volume 1. | Imagem: Divulgação/JBC

Não foi revelado o preço da reimpressão, porém foi confirmada a troca do papel principal do miolo. Quando saiu em 2017, o 1º volume de Akira, assim como os demais, veio no papel lux cream, assim como Ghost in The Shell.

Porém, o papel de origem europeia não é mais importado por aqui (uma das consequências da crise de papel enfrentada atualmente), sendo necessária a troca do material. A reposição do mangá chegará portanto no papel pólen bold 90g, o mesmo de Ping Pong e My Broken Mariko. Páginas coloridas em papel couché seguirão no mesmo padrão.

A reposição de Akira já havia sido anunciada ontem, em nota na Folha de S. Paulo, juntamente com a de Fairy Tail.


Fonte: Canal da Editora JBC


Sobre Akira

Criado em 1982 por Katsuhiro Otomo, AKIRA surgiu como mangá nas páginas da revista Young Magazine, sendo finalizado em 1990. Em 1988, em meio à produção das histórias em quadrinhos, o longa-metragem animado foi lançado nos cinemas japoneses, impactando para sempre a indústria e impressionando por sua qualidade técnica.

A história apresenta uma Tóquio pós-apocalíptica, consequência de 30 anos que se sucederam de uma III Guerra Mundial. Nesse cenário cyberpunk as gangues de adolescentes são muito comuns e uma delas é composta pelos amigos Kaneda e Tetsuo. Em uma noite de farra comum, Tetsuo sofre um acidente ao se assustar com uma criança de feições envelhecidas. É o ponto onde tudo muda na vida do rapaz, que desperta poderes psíquicos e se torna cobaia de estudos do governo. Como primeira reação, Kaneda tentará resgatar a qualquer custo o seu amigo, mas a barreiras e mistérios envolvidos são bem maiores do que se imagina.

AKIRA foi lançado em cinemas do Brasil pela Sato Company no começo dos anos 1990, aliado ao lançamento do mangá em edição americana (com páginas espelhadas e colorizadas) pela Editora Globo. A Editora JBC publicou a obra em formato original a partir de 2017, finalizando com 6 volumes em 2019.

O filme animado também pode ser visto via streaming pela Netflix, Oi Play e pelo catálogo do Telecine na Globoplay. Há também o aluguel digital na Globo Play e compra digital no iTunes. Em DVD e Blu-ray, foi lançado por aqui pela Focus Filmes. Um novo animê foi anunciado e a versão em 4k do filme deve chegar ao Brasil pela Sato.