Prestes a completar 5 anos de seu anúncio, não temos nenhuma novidade sobre a adaptação animada de Pluto, celebrado mangá de Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys). Porém, a produção segue em desenvolvimento, ao menos garantiu o próprio responsável por isso, Masao Maruyama.

Por meio de seu Twitter pessoal, o produtor respondeu à uma pergunta despretensiosa na rede: “Gostaria de te perguntar sobre o status do animê de Pluto. A produção foi interrompida?” — questionou um seguidor.

Maruyama foi econômico, mas acendeu uma esperança, respondendo: “Nós estamos trabalhando duro!”.

imagem: comentários do Twitter, em japonês

Imagem: Reprodução/Twitter

A adaptação animada de Pluto foi anunciada em junho de 2017, durante o festival de Annecy, o mais importante para os produtores de animação. Na época, apenas um cartaz conceitual foi divulgado, junto à uma previsão para 2020 (antes de se saber o que o mundo enfrentaria naquele ano).

Imagem: foto do cartaz

Cartaz de Pluto no festival de Annecy. | Foto: Reprodução

O mangá é uma espécie de releitura do clássico Astro Boy (Tetsuwan Atom), de Osamu Tezuka, obra que deu origem à primeira série animada de TV do Japão. Inclusive, foi publicado a partir de 2003, ano em que se comemorou os 40 anos do animê — rendendo aquela série animada exibida por aqui atualmente na Pluto TV.

Na história somos apresentados a um mundo de coexistência entre humanos e robôs. Porém, uma série de “assassinatos” de robôs, e também de um homem, chama atenção, fazendo com que um grande investigador da Europol, chamado Gesicht, inicie um trabalho para saber o que está acontecendo — e tudo indica que há uma máquina por trás de tudo.

A obra foi finalizada nas páginas da Big Comic Original em 2007, rendendo 8 volumes encadernados, publicados no Brasil entre 2017 e 2019 pela Panini — mas atualmente fora de catálogo.


Fonte: Twitter