Foi divulgada a data de estreia da segunda temporada de Love Live! Superstar!!: a nova leva chega a partir de 17 de julho no Japão. Antes sabíamos apenas o mês da estreia. As série sempre foram licenciadas pela Funimation/Sony, então espera-se que em breve a Crunchyroll/Sony confirme a nova leva.

A obra acabou sendo alvo de um problema com uma cafeteria real, usando imagens de forma não-autorizada – mas agora tais imagens e até um dos trailers foram deletados.

A subfranquia traz o grupo Liella, com uma trama na escola Yuigaoka, só para garotas, recém-inaugurada e com sua primeira leva de estudantes. Sem reputação, “senpais”, nem nada, é um colégio com tudo para ser explorado. É nesse cenário que Kanon Shibuya e mais 4 garotas decidem se tornar idols!


Fonte: Natalie


Love Live!

A franquia Love Live! nasceu em 2010 já como um projeto multimídia, em uma união da editora ASCII Media Works, da gravadora Lantis e do estúdio de animação Sunrise. Os lançamentos de discos, mangás, animês e games acompanham um grupo de nove garotas que querem se tornar idols para impedir o fechamento de sua escola.

Atualmente, apenas Love Live Sunshine!! (2016) está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, na Crunchyroll e também na Funimation. A primeira série, Love Live! (2013), foi, na época, exibida pela Crunchyroll mas não se encontra mais lá – mas a Funimation possui atualmente a segunda temporada.

A Funimation ainda possui em seu catálogo o filme Love Live! Sunshine!! A Escola de Idol – O Filme: Além do Arco-Íris, com legendas. A Sato Company também possui a licença do longa e recentemente disponibilizou-o em diversos serviços de streaming/VOD – a versão no Telecine Play está dublada. Confira nossa crítica.

O spin-off Love Live! Nijigasaki High School Idol Club (2020) estreou, com meses de atraso, na Funimation. A segunda temporada estreia em breve.

LoveLive! Superstar!! é a série mais recente da franquia, disponível na Funimation também, e com segunda temporada já anunciada.

Um show comemorativo de 9 anos foi exibido em fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros.