Em dezembro do ano passado a banda OLDCODEX anunciou que encerraria suas atividades definitivamente este ano, sendo seu último projeto a música tema para o filme Free! The Final Stroke, que estreou em 22 de maio. Em março o fã clube e a loja oficial já foram fechados, e hoje (31) oficialmente a banda encerra as atividades após 12 anos de carreira. Tanto o twitter quanto o site oficial serão definitivamente fechados em 31 de agosto.

No ano passado a cantora LiSA anunciou entrar em um hiato indefinido para cuidar da saúde física e mental, no mesmo dia o site da banda OLDCODEX anunciou o hiato do vocalista Tatsuhisa Suzuki, marido de LiSA, também por questões de saúde. Pouco antes, um jornal japonês soltou rumores de que Suzuki estaria traindo sua esposa — os artistas se casaram em janeiro de 2020

Suzuki divulgou hoje uma mensagem no site oficial, sob seu nome artistico Ta_2:

De Ta_2

Para todos que apoiaram o OLDCODEX, encerramos as atividades no dia 31 de maio. 

‘Quero fazer músicas incríveis com meus amigos’ foi meu objetivo enquanto eu corria por este caminho sem saber se iria para a esquerda ou direita. Quando olho para trás, sinto que que começamos com algo pequeno e construímos a carreira repetindo os acertos e erros.

(…)

Então nesse momento, aquelas pessoas que nos apoiaram, os nossos fãs, a nossa audiência, todos sempre estiveram ao nosso lado. Indo aos shows, comprando nossos CDs e merchandisings, todos que nos davam forças em nossos caminhos. Sou realmente grato a todos vocês.

O espaço à frente do microfone é um lugar maravilhoso.
Fico realmente feliz por cantar especialmente para os meus pais, pois mudou a forma que eu entregava meus sentimentos para pessoas que não conheço” (tradução nossa).

Suzuki continua sua despedida com diversos agradecimentos, comenta rapidamente que o tempo de carreira vai ficar marcado como uma forte memória, e agradece ao YORKE que esteve ao seu lado na banda desde 2016. 

OLDCODEX foi formada em 2009 por Ta_2 e R.O.N, debutando com o mini álbum “OLDCODEX”. A banda participou das músicas tema de diversos animes como “Catal Rythm” (segundo encerramento de Kuroko’s Basketball), “Rage on” (abertura de Free! – Iwatobi Swin Club), “Core Fade(ULTRAMAN) entre outros.

Além de cantor, Suzuki também é dublador e interpretou personagens como Ban em Os Sete Pecados Capitais, Makoto Tachibana em Free!, Kazunari Takao em Kuroko’s Basket e Ranmaru em Uta no Prince-sama


Fonte: Oricon