Na semana passada, o HIDIVE passou um email para diversos assinantes, incluindo brasileiros, informando do encerramento do serviço de algumas regiões no dia 31 de maio. Supostamente, assinantes das regiões que não receberiam mais o serviço seriam os únicos a receber tal email… mas não foi o que aconteceu.
Apesar da mensagem, o HIDIVE segue funcionando do Brasil sem problemas até o momento — e, para assinar, continua sendo necessário pagar em dólar.
O JBox tentou contato com a empresa mas não obteve resposta. A outros veículos, foi informado que o serviço estava se desligando apenas de algumas regiões da América Latina, e parece que o Brasil não é uma delas. Não sabemos o motivo de assinantes brasileiros terem recebido o email de desligamento do streaming.
A Sentai, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC. O portifólio da Sentai conta com títulos como DanMachi, Food Wars: Shokugeki no Soma, Made in Abyss, Non Non Biyori, entre outros.
ATUALIZAÇÃO:
Em um comentário na matéria, uma conta com email @hidive.com disse não haver planos para o Brasil — pelo que entendemos, pela dificuldade em competir com Crunchyroll e HBO. Não é possível utilizar o Disqus no nosso site com sem fazer confirmação do email da conta, então trata-se provavelmente de alguém com acesso a um email do Hidive.
Atualizado em 24 de junho às 12h09.
Fonte: HIDIVE
Que confusão.
Mal administração da nisso.🍦
>segue funcionando no Brasil
>pagamento ainda é em dólar
A volta dos que não foram.
Que pena… Queria que ela fechasse de uma vez e transferisse seus animes para a Crunchyroll, ou para Neflix/HBO etc.
Olá, estou me comunicando com a ajuda de um tradutor
Não temos planos para o Brasil, conta Crunchyroll e HBO não permitem
Ainda pagavam em dólares e sem regionalização em português
Hi, thanks for reaching us out. Could you please send a more clarifying message to [email protected]? You can send it in English. :)
Eu estava realmente insatisfeito por não ter a possibilidade de assistir alguns animes de forma oficial, então enviei uma mensagem para o suporte do HIDIVE e essa foi a resposta:
Hi,
Obrigado por entrar em contato com a HIDIVE!
Pedimos desculpas pela inconveniência. Estamos trabalhando duro para trazer o HIDIVE de volta à sua região.
Por favor, siga nossas páginas de mídia social para atualizações.
Tenha um ótimo dia!
HIDIVE Support Team:
Hoje (23/07/2022) não esta mais funcionando.