Na semana passada, o HIDIVE passou um email para diversos assinantes, incluindo brasileiros, informando do encerramento do serviço de algumas regiões no dia 31 de maio. Supostamente, assinantes das regiões que não receberiam mais o serviço seriam os únicos a receber tal email… mas não foi o que aconteceu.

Apesar da mensagem, o HIDIVE segue funcionando do Brasil sem problemas até o momento — e, para assinar, continua sendo necessário pagar em dólar.

O JBox tentou contato com a empresa mas não obteve resposta. A outros veículos, foi informado que o serviço estava se desligando apenas de algumas regiões da América Latina, e parece que o Brasil não é uma delas. Não sabemos o motivo de assinantes brasileiros terem recebido o email de desligamento do streaming.

A Sentai, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC. O portifólio da Sentai conta com títulos como DanMachi, Food Wars: Shokugeki no Soma, Made in Abyss, Non Non Biyori, entre outros.

ATUALIZAÇÃO:

Em um comentário na matéria, uma conta com email @hidive.com disse não haver planos para o Brasil — pelo que entendemos, pela dificuldade em competir com Crunchyroll e HBO. Não é possível utilizar o Disqus no nosso site com sem fazer confirmação do email da conta, então trata-se provavelmente de alguém com acesso a um email do Hidive.

Atualizado em 24 de junho às 12h09.

Fonte: HIDIVE