Esse ano o MUCC comemora 25 anos de carreira com o novo álbum intitulado “Shin Sekai” (“Novo Mundo”, tradução livre) que está previsto para lançamento no dia 9 de junho. O álbum conterá 14 faixas, incluindo as músicas “GONER”, “WORLD” e “XYZ” do single “GONER/WORLD” lançado em novembro do ano passado. Também terá a música “Hoshi ni Negai wo”, segunda faixa do álbum e com clipe lançado na última sexta-feira (27).

Confira:

Shin Sekai” será o primeiro álbum sem o baterista Satochi, após anunciar em 2020 sua saída da banda e aposentadoria como baterista profissional. A formação com quatro membros foi encerrada oficialmente após a turnê de divulgação do álbum “Aku”, lançado em março do mesmo ano. 

A banda também anunciou em seu site oficial a turnê Shin Sekai ~The Beginning of the 25th Anniversary~, as vendas irão se iniciar este mês e o primeiro show da turnê, em Nagoya, será no dia 19 de agosto.

Além do CD físico, será lançada uma edição limitada com DVD Blu-Ray que inclui um documentário sobre o processo de criação de álbum e o videoclipe da música “Ikitoshi”.

Formado em 97 pelos membros Tatsurou nos vocais, Miya na guitarra, Hiro no baixo e Satochi na bateria, o MUCC foi nomeado em homenagem à personagem Mukku do programa infantil Hirake! Ponkikki. Em 1999 Hiro saiu da banda e entrou Yukke, que permanece na formação até os dias atuais.


Fonte: MUCC